A Camerata Beija-Flor, da Instituição Aparecido Savegnago, vai fazer cinco apresentações gratuitas e abertas ao público em Sertãozinho. Os recitais começam neste domingo, dia 29 de setembro, às 11 horas, no Parque do Cristo. Outros recitais serão realizados ao longo de outubro, em diferentes pontos da cidade.

O seleto grupo musical é formado por instrumentos da família das cordas, como violino, viola, violoncelo e contrabaixo, além de contar com um saxofone. Durante os recitais, os músicos tocam composições clássicas e até uma canção dos Beatles. Essas apresentações integram um projeto aprovado no Programa de Ação Cultural (ProAC), do Governo do Estado de São Paulo, por meio da Secretaria da Cultura, Economia e Indústrias Criativas.

“As apresentações da Camerata têm por objetivo levar a música de concerto aos espaços mais diversos. Também buscamos o aperfeiçoamento interpretativo de cada um dos integrantes face ao público. Um trabalho que vem sendo construído de forma técnica e consistente nas aulas de música de câmara da Instituição Aparecido Savegnago”, detalha Anderson Pereira de Oliveira, coordenador da camerata.

Além disso, Anderson explica que os recitais têm um caráter pedagógico para os alunos, pois entrega ao público todo trabalho de execução e interpretação desenvolvidos nas aulas. “Já para a comunidade, é uma bela oportunidade de conhecer, aprender e apreciar a música de concerto”, ressalta o professor.

Serviço
Apresentações da Camerata Beija-Flor
Local: Sertãozinho
Entrada: Gratuita e aberta ao público
Datas:

  • Domingo, dia 29/09, às 11h, no Parque do Cristo – Rua Amélia Dandaro Rodrigues, 605
  • Dia 05/10, às 10h30, no Parque Ecológico – Avenida Dr. Romeu Bonini, s/nº
  • Dias 09 e 23/10, às 19h30, no Céu das Artes – Rua Pedro Montenegro, 340
  • Dia 24/10, às 19h, no Museu da Cidade – Rua Expedicionário Lellis, 1.500

Sobre IAS
A Instituição Aparecido Savegnago (IAS) possui uma história de dedicação às crianças e adolescentes da cidade de Sertãozinho e do distrito de Cruz das Posses. O objetivo é fazer o bem para a comunidade por meio da cultura, arte, educação e cidadania.

Desde o início do projeto, mais de 3 mil alunos já passaram pela instituição por meio dos cursos de violino, violoncelo, viola, contrabaixo, clarinete, flauta, saxofone, trompa, trombone, trompete, violão, percussão, bateria, canto coral, teatro, balé, ética e cidadania e artes plásticas, além de saúde da criança, que é realizado por uma psicóloga.

Em 2024, está em execução o Projeto Beija-flor – dança, artes visuais e camerata, que foi aprovado no mecanismo de incentivo fiscal do Programa de Ação Cultural, do Governo do Estado de São Paulo, via Secretaria da Cultura, Economia e Indústria Criativas. Conta com patrocínio exclusivo do Savegnago Supermercados.