A tarde desta sexta-feira (16) terá uma movimentação especial na Praça XV de Novembro, no Centro de Ribeirão Preto, com a apresentação do espetáculo “Tradição, Paixão e Circo”, pela Cia Raros Circo e Teatro. A sessão começa às 16h30 e integra a programação do 1º Festival Internacional de Circo de Ribeirão Preto (FIC). Arte circense e teatro se encontram nessa montagem, que destaca a importância de valorizar o que tempo que se tem.

Com números tradicionais de chicote, palhaçaria, malabarismo e arame – e muita contação de história – o grupo, formado por Fábio Brasileiro, Daniela Brasileiro e João Marcílio, transporta o público às passagens dos circos antigos em caravanas, que até hoje habitam o imaginário popular. O enredo conta a história do dono de um circo que diante da concorrência com as novas tecnologias, decide fechar o espaço, mas encontra resistência por parte dos artistas.

O FIC é realizado de maneira independente pela Eu Sou Brasileiro Produções Culturais, com a proposta de preservar o caráter itinerante e acessível das manifestações circenses autênticas, de qualidade internacional, com foco na diversidade de espetáculos e descentralização da programação para atender a públicos variados. O evento tem apoio da Secretaria de Cultura de Ribeirão Preto da Prefeitura Municipal de Ribeirão, de escolas municipais e instituições sociais. A programação completa está no Instagram oficial do evento:
@festivalinternacionalcircorp.

SERVIÇO:

1º Festival Internacional de Circo de Ribeirão Preto (FIC)

Apresentação do espetáculo “Tradição, Paixão e Circo”, com Cia Raros Circo e Teatro

Data e horário: 16 de maio (sexta-feira) 16h30

Local: Calçadão – Praça XV de Novembro – Ribeirão Preto (SP)

Acesso: livre e gratuito

Sobre a Eu Sou Brasileiro Produções Culturais

A Eu Sou Brasileiro Produções Culturais, fundada por Fábio Brasileiro, tem como missão promover e divulgar a arte circense em suas diversas formas. Com projetos já reconhecidos e um vasto repertório de experiências, a produtora se destaca pela organização e pelo compromisso com a qualidade artística e com a formação de público.