O lendário grupo vocal Golden Boys fará uma participação emocionante na gravação do Sambabook de Beth Carvalho, ao lado da filha da eterna Madrinha do Samba, Luana Carvalho. O lançamento do projeto está previsto para janeiro de 2025, e a expectativa já é grande para a celebração da rica história e do legado de uma das maiores artistas da música brasileira.
A participação dos Golden Boys no Sambabook tem um sabor especial. Décadas após terem lançado Beth Carvalho com “Andança”, no festival internacional da canção em 1968, reler a canção, agora ao lado de Luana Carvalho (filha da Beth), é emocionante. O convite veio do diretor do projeto Afonso Carvalho. A força dessa parceria e dessa música, ao longo dos anos, emociona os artistas e fãs. Para os integrantes do grupo, participar de do projeto com a Luana, é como reviver um filme de momentos que passaram com a Beth, principalmente para Renato Correa, que assinou a produção musical de 3 álbuns dela.
O Sambabook Beth Carvalho será o sexto projeto do gênero produzido pela Musickeria, reunindo grandes nomes do samba e artistas de várias gerações para homenagear aqueles que fizeram história no gênero. Entre os artistas confirmados estão Ferrugem, que gravou no dia 11 de setembro o clássico “Água de Chuva no Mar”, Diogo Nogueira e Mumuzinho, entre outros.
Golden Boys: uma lenda viva da música brasileira
Formado em 1958 pelos irmãos Roberto, Renato e Ronaldo Corrêa, junto ao amigo Valdir, os Golden Boys começaram sua carreira em uma festa escolar e rapidamente alcançaram destaque nacional. Vencedores de um programa de calouros, o grupo logo assinou com a gravadora Copacabana Discos e se tornou um dos ícones da Jovem Guarda, participando de filmes, programas de TV e festivais de música. Ao longo dos anos, gravaram trilhas de novelas e se mantiveram relevantes, sempre inovando.
Em 2020, o grupo lançou a música inédita “Sapato de Cristal”, mostrando que, apesar dos anos, ainda mantêm o espírito jovial e a energia contagiante que os fez conquistar o Brasil. Hoje, continuam se apresentando por todo o país, sempre com grande sucesso de público e crítica.
O reencontro dos Golden Boys com a obra de Beth Carvalho no Sambabook é, sem dúvida, um dos momentos mais aguardados deste grandioso projeto. Mais do que uma homenagem, é um verdadeiro tributo à música, à amizade e à história que une esses grandes nomes da música brasileira.