As ribeirão-pretanas Tati Romero e Jana Lima abriram o RP Folia reafirmando a vocação de Ribeirão Preto em sediar os grandes carnavais fora de época, neste sábado (14).

Cerca de 6 mil foliões compareceram ao Estádio Palma Travassos e curtiram mais de nove horas de muita música e animação percorrendo o circuito. Com a energia no alto, o show do ícone do axé, Bell Marques, que retornou à cidade depois de 10 anos, ditou o ritmo da noite.

“O RP Folia mostra uma nova vertente dos carnavais que estão acontecendo no Brasil e essa continuidade é muito importante. É uma honra ser convidado, chegar aqui e ver essa multidão de pessoas sorrindo e afim de se divertir”, afirmou o cantor em cima do trio elétrico, de onde contagiou o público com clássicos inesquecíveis da Banda Chiclete com Banana, como “Diga Que Valeu”, “Chicleteiro Eu, Chicleteira Ela” e “100% Você”. Canções mais atuais, que marcam a carreira solo, também estavam no repertório.

A programação continuou noite adentro com Tomate, considerado um dos maiores puxadores de trio da atualidade. “Te espero no Farol”, “Girassol”, “Aqui é o seu lugar” e “Eu não vou embora” foram algumas das músicas que fizeram parte do setlist. Em uma homenagem a Chitãozinho e Xororó, cantou Evidências em ritmo de axé, e conquistou um coral uníssono. “É uma alegria estar aqui com vocês hoje, tive uma semana difícil, mas estar aqui muda tudo, vamos aproveitar o hoje!”, disse para os foliões.

Tomate animou o circuito do RP Folia com seus sucessos (Crédito: Lorena Ferrari/Luan Porto/Gabriel Cordeiro/Richard Orlandini)

Pela primeira vez entre as atrações do RP Folia, a banda Jammil, que tem à frente o cantor, compositor e multi-instrumentista Rafael Barreto, fez uma apresentação vibrante. “Trouxemos para cá aqueles hinos que todo mundo canta junto, além de algumas músicas do show novo. Estou me sentindo em casa aqui. É um prazer fechar esse evento tão incrível e com um público tão especial”, afirmou Rafael.

O saldo foi muito positivo, segundo os organizadores. “Estamos realizados por ter conseguido atender ao pedido dos foliões e repaginar o clima tradicional de micareta que é a cara de Ribeirão Preto. Foi um verdadeiro encontro de gigantes, uma noite para ficar na história”, finalizou Cristiano Rezende, um dos organizadores do evento.

Pela primeira vez no RP Folia, Jammil fez uma apresentação vibrante (Crédito: Lorena Ferrari/Luan Porto/Gabriel Cordeiro/Richard Orlandini)

Sobre o RP Folia

O RP Folia pertence ao circuito das micaretas que integram o Folianópolis, um dos principais carnavais fora de época do Brasil.