O Shopping Iguatemi Ribeirão Preto segue fortalecendo seu compromisso com a inclusão e a conscientização sobre o Transtorno do Espectro Autista (TEA), aderindo pelo nono ano consecutivo ao Blue Day. Celebrada mundialmente em 2 de abril e instituída pela ONU, a data tem como objetivo ampliar o debate sobre o tema, destacando a importância do diagnóstico precoce e do acolhimento às pessoas com TEA.

Durante o mês de abril, todos os empreendimentos da Iguatemi S.A irão contar com iniciativas para reforçar a relevância da identificação e do início antecipado do tratamento dos sintomas da condição. Entre as ações previstas, os empreendimentos ganharão iluminação especial azul em suas fachadas, além da realização de campanhas informativas nos canais digitais e eventos dedicados ao tema.

“Trabalhamos constantemente para criar ambientes cada vez mais acessíveis e acolhedores para todos. Em abril, reafirmamos nosso compromisso em promover a inclusão e o respeito às diferenças apoiando o Blue Day e realizando ações que contribuem para a construção de uma sociedade mais empática e consciente”,  destaca Joyce Leal, Diretora de Recursos Humanos da Iguatemi.

Para reforçar a ideia da ação, parte dos shoppings da rede realizarão sessões de cinema adaptadas para pessoas com TEA, oferecendo um ambiente sensorial mais confortável, com volume reduzido e iluminação ajustada. O público também poderá engajar-se na campanha postando fotos das fachadas iluminadas dos empreendimentos com a hashtag #bluedayiguatemi.

Sobre o Iguatemi Ribeirão Preto

Atuando há mais de 10 anos em um dos maiores mercados consumidores do interior paulista, o Iguatemi Ribeirão Preto se tornou uma porta de entrada para grandes marcas nacionais e internacionais do varejo com interesse na região. O empreendimento, que pertence à Iguatemi S.A, leva a excelência da marca em seu DNA e se projetou para ser muito mais do que um centro de compras. O shopping se tornou não apenas um polo de lazer e entretenimento, com uma agenda de eventos exclusivos, como também uma referência em gastronomia, com mais de 20 operações de alimentação, sendo 4 exclusivas na cidade. Além disso, cerca de 200 lojas compõem seu mix de marcas completo, com grandes nomes como NV, Boss, Exclusivité Trousseau, Iorane e Sisley Paris, por exemplo, também exclusivas. Outros destaques no mix são a academia Bodytech, um dos maiores centros de atividades físicas do país, e a Cinépolis, que propõe uma verdadeira experiência aos clientes, com salas exclusivas em Ribeirão Preto como a VIP e a Macro XE. Para mais informações: https://iguatemi.com.br/ribeiraopreto/.