Conhecidas pela elegância e sofisticação, as joias são muito mais do que adornos responsáveis por valorizar peças de roupas. Elas carregam histórias que passam de geração em geração e são capazes de criar tradições familiares que fortalecem vínculos e proporcionam a sensação de pertencimento e continuidade. Esses costumes e práticas de afeto podem criar uma base de memórias felizes e significativas que enriquecem a rotina familiar.

Um estudo recente feito pela consultoria global Bain & Company mostra que o mercado brasileiro de joias cresceu 18% nos últimos cinco anos, com destaque para a venda de anéis, que detêm uma participação de 33,8%. Os consumidores também têm buscado por objetos personalizados, seja um colar com as iniciais ou pedras preciosas exclusivas. As peças conseguem ser utilizadas não apenas em uma única ocasião, se tornando algo descartável, mas conseguem preservar uma herança, conectando as gerações passadas, presentes e futuras.

Lêda Cabral, proprietária da Cabral Jóias, explica que as peças preciosas são sinônimos de tradição. “Passar jóias com valor sentimental, de geração em geração, cria laços fortes entre os membros de uma família, construindo uma identidade comum. Geralmente esses adornos são carregados por histórias e simbolizam a continuidade da história familiar”, afirma.
A empresária destaca ainda que as jóias são uma escolha frequente para eternizar acontecimentos marcantes na vida dos filhos. “No Brasil, em comemorações como formaturas, aniversários em datas de transição, a exemplo de 15 e 18 anos, e casamentos, é costume os pais presentearem os filhos com peças preciosas. Elas são presentes muito valorizados por dois motivos: o valor sentimental e a durabilidade”, explica.
Com a correria do dia a dia e um mundo cada vez mais agitado, as joias de herança conseguem oferecer continuidade e estabilidade e conectam diferentes épocas e experiências. Ao considerá-las como herança, é possível reconhecer não apenas a beleza estética, mas também a capacidade que têm de unir e fortalecer laços fraternos que duram uma vida inteira.
“Nesse mercado, a exclusividade e a possibilidade de trazer o estilo pessoal despertam nos pais o interesse em presentear os filhos com joias. A motivação geralmente está atrelada a demonstração de afeto”, destaca Lêda Cabral.

Sobre a Cabral Joias

A empresa familiar Cabral Joias foi criada por Lêda Cabral e Gabriela Cabral, mãe e filha, em Marabá, no Pará, e têm modificado a forma de se fazer e entregar joias de luxo aos clientes. A marca é especialista em oferecer produtos de alta qualidade e design exclusivo, o que proporciona ao público uma experiência única e memorável. O público-alvo da marca é formado por homens e mulheres de classe média e alta.

As vendas e entregas personalizadas são realizadas para todo o Brasil sem cobrança de frete, por meio do Instagram da marca, @cabral_joias_. As vendas são realizadas todos os dias da semana, de segunda a domingo, das 8h às 21h. As peças variam entre anéis, brincos, pulseiras, colares e rivieras e são produzidas com diamantes, safiras, rubis, esmeraldas, ouro 18 quilates amarelo e branco.

A curadoria dos adornos também é realizada pelas proprietárias, que escolhem peças delicadas e minimalistas com designs atemporais que transcendem tendências passageiras. Cada joia é selecionada não apenas pela estética, mas também pela qualidade. Um outro diferencial da loja é o envio do laudo gemológico das peças, documento de identidade responsável por certificar e garantir autenticidade e legitimidade dos materiais, o que evita a fraude das joias.

Serviço
Cabral Joias

Instagram: @cabral_joias_
Vendas: https://www.instagram.com/cabral_joias_/