Fotos: Fabricio Pizzo

Léo Capitelli, prefeito reeleito de Serrana e sua vice Leila Gusmão, tomaram posse na manhã desta quarta-feira, dia 1º de janeiro. Com eles, foram empossados também os 13 vereadores, todos eleitos pela mesma base política do prefeito.

A cerimônia de posse foi realizada no auditório da Fundação Cultural de Serrana e contou com a presença de alguns funcionários públicos, amigos e familiares dos políticos eleitos.

Leo Capitelli foi reeleito com 19.001 votos. 77,89% dos eleitores aprovaram o seu primeiro mandato, dando a ele a oportunidade de voltar ao cargo por mais quatro anos.

Em seu discurso de posse, Leo fez questão de destacar alguns avanços que a cidade alcançou durante os últimos quatro anos, quando ele esteve à frente do Executivo. “Eu e toda a minha equipe temos que encarar os primeiros 100 dias desse novo governo como se estivéssemos começando do zero. Nada de zona de conforto ou acomodação”, disse, referindo-se a necessidade de dar continuidade aos trabalhos iniciados no primeiro mandato.  “Problemas sempre vão existir. Mas isso não vai, como não aconteceu até agora, fazer com que a gente desista de lutar para resolvê-los e desta forma honrar a cada voto de confiança que recebemos do povo de Serrana”, finalizou

Bis do Hospital é eleito presidente da Câmara

Logo após a cerimônia que empossou o prefeito Léo Capitelli, ocorrida na Fundação Cultural de Serrana, os novos vereadores se dirigiram para a Câmara Municipal, onde se reuniram para a escolha da mesa diretora que vai conduzir os trabalhos no Legislativo durante o biênio 2025/2026.

Após a votação. O resultado ficou da seguinte forma: Airton José Bis (presidente), Fernandes Fimper (vice-presidente), Edna da Farmácia (1º secretária) e Rose Storari (2º secretária).

Os vereadores que tomaram posse foram:

Bis do Hospital

Cintia do Duda

Edcarlos Ticalão

Edina da Farmácia

Fernandes Fimper

Lucia Poiares

Luiz Paraguai

Maria do Social

Paulo Cassiolato

Paulo Ricardo

Rose Storari

Thiago Da Academia

Waldenor Cabeleireiro