O prefeito eleito de Ribeirão Preto, Ricardo Silva, seu vice, Alessandro Maraca, e a equipe de transição do novo governo receberam cerca de 40 empresários ligados à Associação das Incorporadoras, Loteadoras e Construtoras de Ribeirão Preto (Assilcon) nesta segunda-feira, dia 25, no gabinete de trabalhos, no antigo prédio da Caixa, na avenida Nove de Julho. O encontro teve como objetivo apresentar demandas da construção civil e contribuições para o desenvolvimento urbano da cidade. Quase em unanimidade, os empreendedores informaram várias dificuldades, atualmente, no trâmite de aprovação de projetos, como a demora e a burocracia excessiva.

Ricardo Silva destacou que irá governar ouvindo os cidadãos e todos os segmentos do município, aberto a parcerias que promovam a qualidade de vida da população. “A cidade se divide em duas: uma bonita e outra que não vem recebendo cuidados do atual governo. Vocês, como construtores importantes e competentes, me ajudem na transformação desta grande cidade em um lugar bonito para todos. A construção civil é muito bem-vinda e poderá contar com nosso governo de forma efetiva e transparente”, afirmou.

O engenheiro José Batista Ferreira, presidente da Assilcon, colocou a entidade à disposição para colaborar com o novo governo: “Temos experiência técnica e profissional do setor à disposição do poder público para contribuir para melhorias sociais e econômicas na cidade.”
O prefeito eleito Ricardo Silva sugeriu a formação de uma equipe da construção civil para propor alternativas junto à equipe de transição do governo. “Achamos muito relevante essa sugestão do prefeito. Será uma grande oportunidade oferecer nossa experiência profissional e incrementar melhorias nos dois lados”, destacou Batista.